Samba Tech recebe alunos da Harvard Business School pelo programa FIELD
02-02-2016
Divulgação Samba Tech
Fonte: Acontece na Samba
14 de Janeiro de 2016
Inovação e tecnologia estão no DNA da Samba Tech, em cada canto da empresa e em cada colaborador, e sempre buscamos participar de iniciativas focadas em desenvolver esses pontos. Sendo assim, para nós, firmar uma parceria global com uma das maiores universidades do mundo e fazer parte de um programa que, além de unir inovação e tecnologia, ajuda a empresa e parceiros a resolverem problemas reais, é uma grande honra e um imenso orgulho.
A Samba firmou uma parceria global com a Harvard Business School, uma das principais escolas de negócios do mundo, e está participando do programa FIELD (Field Immersion Experiences for Leadership Development).
Através dele, a Samba tem a oportunidade de trocar experiências com alunos de MBA da universidade e, com a ajuda deles, criar soluções para problemas do nosso dia-a-dia.
No ano passado nós iniciamos nossa primeira experiência com o programa, em setembro, e no início deste mês, durante oito dias, seis alunos de MBA da Harvard ficaram na sede da empresa em Belo Horizonte, para conhecer a cultura local e apresentar o projeto, que objetiva a criação de novas soluções complementares ao que a Samba Tech já oferece à Kroton, maior universidade educacional do mundo, com a missão de aprimorar produtos e identificar oportunidades de inovação que possam ser implementadas na prática.
Durante esse período, além de desenvolvermos o projeto, pudemos apresentar a cidade e a empresa para os alunos, ensinar um pouquinho dos nossos processos e dessa coisa de “ser mineiro” e também aprender muito, claro!
“Estamos nos aproximando cada vez mais de programas como esse para trazer o conhecimento lá de fora e aplicar aqui no Brasil. Dessa vez, optamos por um programa focado no B2C e escolhemos a Kroton como o parceiro ideal para essa iniciativa e, dessa forma, conseguimos melhorar toda a experiência dos seus alunos ao consumir o conteúdo EAD na plataforma da Samba.” – Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.