Samba Tech fecha parceria inédita com a StefaniniSamba Tech fecha parceria inédita com a Stefanini

09-12-2014

Divulgação Samba Tech 
14 de Outubro de 2014

Samba Tech, que atua no mercado de distribuição de vídeos no Brasil, e a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anunciam uma parceria inédita, uma das maiores já realizadas entre empresas de tecnologia B2B no Brasil.

A proposta é unir a flexibilidade, inovação e agilidade da Samba Tech com o know-how, experiência e infraestrutura da Stefanini, fornecendo soluções personalizadas para o mercado, que vão desde consultorias até a entrega completa de projetos tecnológicos para os clientes das duas organizações e para o mercado.

A sinergia entre as empresas possibilitará a criação de um projeto robusto, de grande impacto nacional e que faça a diferença em mercados altamente competitivos, como o de vídeos on-line. De acordo com pesquisa da ComScore, o segmento manteve o número de 42,8 milhões de espectadores de vídeos on-line entre dezembro de 2011 e janeiro de 2013, mantendo o Brasil como um dos países que apresentam maior taxa de crescimento. Tais dados comprovam o potencial do mercado e é justamente para essa demanda que a Samba Tech e a Stefanini desejam oferecer soluções customizadas.

“Apostamos na Samba Tech como nosso parceiro no segmento de vídeos on-line principalmente pela capacidade de entregar soluções customizadas, além de seu DNA de inovação, que os impulsiona a sempre continuar à procura de novas tecnologias que supram as demandas de forma eficiente e com alta qualidade”, comenta Marco Stefanini.

Exterior - O mercado internacional também está no foco da parceria, com entrega de soluções completas para diferentes mercados e estruturas, inicialmente, para os países da América Latina e expandindo gradualmente para outros continentes. Para 2015 a expectativa é ampliar a parceria, com foco integrado nas equipes de desenvolvimento, elevando o valor de entrega para os clientes e corroborando para o status de ser um dos maiores grupos de tecnologia B2B.

“Enxergamos nessa parceria uma oportunidade de agregar tecnologias de ponta, onde eles terão acesso à melhor infraestrutura de vídeos on-line da Samba Tech e, em contrapartida, agregaríamos toda a expertise e escala da Stefanini, o que possibilitará atuar com uma vasta gama de clientes, prestando atendimento de forma customizada e de acordo com as necessidades de cada um deles”, afirma o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

A Samba Tech suporta um tráfego anual de 20 PB, gerencia 2 bilhões de requisições por mês e suporta mais de 300 milhões de visualizações de vídeo mensalmente. A empresa tem parceria global com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e faz parte do Samba Group, que conta com uma joint venture com a Adstream para atuação no mercado nacional e Samba Ads, focada em publicidade de vídeos on-line.

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro, telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos e infraestrutura.

Fonte: http://www.jornaldecasa.com.br/noticia.php?tit=samba_tech_fecha_parceria_inedita_com_a_stefanini&id=142850

Divulgação Samba Tech 
14 de Outubro de 2014

A Samba Tech, que atua no mercado de distribuição de vídeos no Brasil, e a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anunciam uma parceria inédita, uma das maiores já realizadas entre empresas de tecnologia B2B no Brasil.

A proposta é unir a flexibilidade, inovação e agilidade da Samba Tech com o know-how, experiência e infraestrutura da Stefanini, fornecendo soluções personalizadas para o mercado, que vão desde consultorias até a entrega completa de projetos tecnológicos para os clientes das duas organizações e para o mercado.

A sinergia entre as empresas possibilitará a criação de um projeto robusto, de grande impacto nacional e que faça a diferença em mercados altamente competitivos, como o de vídeos on-line. De acordo com pesquisa da ComScore, o segmento manteve o número de 42,8 milhões de espectadores de vídeos on-line entre dezembro de 2011 e janeiro de 2013, mantendo o Brasil como um dos países que apresentam maior taxa de crescimento. Tais dados comprovam o potencial do mercado e é justamente para essa demanda que a Samba Tech e a Stefanini desejam oferecer soluções customizadas.

“Apostamos na Samba Tech como nosso parceiro no segmento de vídeos on-line principalmente pela capacidade de entregar soluções customizadas, além de seu DNA de inovação, que os impulsiona a sempre continuar à procura de novas tecnologias que supram as demandas de forma eficiente e com alta qualidade”, comenta Marco Stefanini.

Exterior - O mercado internacional também está no foco da parceria, com entrega de soluções completas para diferentes mercados e estruturas, inicialmente, para os países da América Latina e expandindo gradualmente para outros continentes. Para 2015 a expectativa é ampliar a parceria, com foco integrado nas equipes de desenvolvimento, elevando o valor de entrega para os clientes e corroborando para o status de ser um dos maiores grupos de tecnologia B2B.

“Enxergamos nessa parceria uma oportunidade de agregar tecnologias de ponta, onde eles terão acesso à melhor infraestrutura de vídeos on-line da Samba Tech e, em contrapartida, agregaríamos toda a expertise e escala da Stefanini, o que possibilitará atuar com uma vasta gama de clientes, prestando atendimento de forma customizada e de acordo com as necessidades de cada um deles”, afirma o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

A Samba Tech suporta um tráfego anual de 20 PB, gerencia 2 bilhões de requisições por mês e suporta mais de 300 milhões de visualizações de vídeo mensalmente. A empresa tem parceria global com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e faz parte do Samba Group, que conta com uma joint venture com a Adstream para atuação no mercado nacional e Samba Ads, focada em publicidade de vídeos on-line.

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro, telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos e infraestrutura.

Fonte: http://www.jornaldecasa.com.br/noticia.php?tit=samba_tech_fecha_parceria_inedita_com_a_stefanini&id=142850